Serviços

Psicoterapia

No mundo atual, temos sofrido a influência de variáveis cada vez mais "novas" e diversas, que tornam nossa adaptação mais difícil em diferentes âmbitos. A troca de informações é cada vez mais rápida, assim como a exigência de uma performance excelente no trabalho, na vida familiar, criação dos filhos, no desempenho acadêmico e escolar etc, ou mesmo diante de situações de estresse agudo, doenças na família ou distúrbios diagnosticados.

Procurar auxílio terapêutico quando vivemos a custa de sofrimento e ansiedade elevados torna-se um sinal de saúde e auto-cuidado.

Além disso, a psicoterapia também se ocupa de auxiliar as pessoas na busca pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento de seus aspectos mais positivos, lidando não apenas com problemas e doenças psicológicas, mas com saúde, com o desenvolvimento do potencial humano de cada um e a manutenção da qualidade de vida.

Terapia de Casal

Relacionar-se, nos dias de hoje, pode parecer um desafio intenso em alguns momentos, por motivos variados e próprios da dinâmica de cada casal.

Ciúme, amor, possessividade, cumplicidade, rotina, filhos, família, sobrecarga, brigas, problemas de saúde ou financeiros - cada caso é único, mas todas essas são questões comuns de casais em geral, que podem levar ao desgaste da relação e a uma encruzilhada emocional onde se perde o foco do que é melhor ou mais efetivo na hora de tomar decisões a respeito do futuro da parceria.

A terapia de casal contribui para uma comunicação mais efetiva, assertiva e saudável entre os pares, onde se busca que os sentimentos e as ações entrem em acordo para o estabelecimento de relações mais equilibradas, seja para a manutenção do relacionamento, seja para um fim mais saudável e equilibrado para todos os envolvidos - a depender dos objetivos do casal.

 

Psico-oncologia

Lidar com o diagnóstico de câncer, o tratamento e as "más notícias" não é simples, sejamos nós mesmos o paciente ou alguém a quem amamos.

É um momento em que questionamos a vida, nossa própria fé entra em jogo, assuntos práticos tornam-se urgentes e desafiadores como nunca, a rotina muda de uma hora pra outra, o tempo urge, decisões difíceis precisam ser tomadas - tudo isso em meio a um turbilhão de emoções e preocupações que parecem não ter fim.

Cuidadores também sofrem, sentem-se culpados, responsáveis e obrigados a serem fortes - correndo sérios riscos de esgotamento e adoecimento.

Com esse entendimento, a Psico-oncologia busca trazer o máximo de qualidade de vida, apoio e serenidade a todos que estejam enfrentando os desafios que o câncer impõe, para que este processo seja vivido de forma mais saudável possível.

Para mais informações: Sobre Viver com câncer

Rua Alves Guimarães, 184 - Jd. Paulista (Metrô Oscar Freire) - São Paulo/SP
contatopsicomportamento
@gmail.com
+55 11 97105 0135